domingo, 11 de maio de 2014

[SESSÃO PREMIER] Drácula [1931]




Sessão Premier apresenta:
Drácula [1931]

FICHA TÉCNICA
Título Original: Dracula
Gênero: Drama / Fantasia / Terror
Tempo de Duração: 75 min.
Ano de Lançamento: 1931
Drácula: Béla Lugosi


SINOPSE: O Conde Drácula é um vampiro antigo e poderoso que chega a Inglaterra trazendo seu charme irresistível e terror para as ruas de Londres. Com seus muitos poderes e habilidades, esse monstro poderá ser detido?



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




Quando o filme finalmente estreou no Roxy Theatre , em Nova York, em 12 de fevereiro de 1931 (lançado dois dias depois nos Estados Unidos), os jornais noticiaram que os membros das audiências desmaiou em choque com o horror na tela. Esta publicidade, astutamente orquestrada pelo estúdio de cinema, ajudou a garantir que as pessoas foram ver o filme, se por nenhuma outra razão do que curiosidade.

Executivos nervoso deu um suspiro coletivo de alívio quando Drácula , provou ser uma enorme sensação de bilheteria. Dentro de 48 horas de sua abertura no Roxy Theatre, em Nova York, tinha vendido 50 mil ingressos.

Destaque para o ator Bela Lugosi, que personificou de maneira magistral o famoso vampiro. Foi ele quem imortalizou a personagem nas telas, contribuindo com a mais importante versão feita até hoje para o cinema. Sua identificação com o personagem era tanta, que, ao morrer, em 1956, Lugosi foi enterrado com a capa de Conde Drácula.

Curiosidade: Na época em que o filme foi exibido ao público, não havia trilha original e o espectador contava apenas com poderosa sonoridade da voz de Lugosi.


ASSISTA AO
TRAILER




BAIXE O FILME:






CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO PARA ACESSAR
AS OUTRAS POSTAGENS DO PROJETO DRÁCULA

(clique na imagem)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.