sábado, 18 de janeiro de 2014

[SESSÃO PREMIER] O Poderoso Chefão




Sessão Premier apresenta:
O Poderoso Chefão

FICHA TÉCNICA
Título OriginalThe Godfather
DireçãoFrancis Ford Coppola
Roteirobaseado na obra de Mario Puzzo.
GêneroDrama / Suspense
Ano de Lançamento: 1972


SINOPSE: Don Vito Corleone parece ser apenas um italiano muito bem sucedido que é tão amado pelos que o rodeiam, que eles o chamam carinhosamente de Padrinho. Mas na verdade, Don Corleone é chefe de uma máfia que comanda jogos clandestinos e outros negócios escusos na cidade de Nova York.

O filme trata da vida de Don Corleone e de seus filhos enquanto tentam sobreviver em mundo dominado por roubos, assassinatos e mentiras. Baseado na obra de Mario Puzzo, o espectador irá conhecer o submundo do crime americano dos anos de 1945 a 1955.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




Baseado na obra de Mario Puzzo (roteiro do próprio, alterado por Coppola), conheça a história dos Corleone, uma família de mafiosos italianos dona de boa parte dos negócios ilegais em Nova York. Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o padrinho, o homem que tem o controle, o chefe da família, a quem todos temem pedir um favor, com medo de ficar em dívida. Ele está preparando Sonny (James Caan) para ser o seu sucessor, deixando-o sempre por dentro de tudo, ao contrário de seu outro filho Michael (Al Pacino), um herói da Segunda Guerra Mundial, que vive normalmente como um civil.

Toda a 'normalidade' do dia-a-dia da família é colocada em xeque quando surge o interesse por parte das outras famílias em introduzir o tráfico de drogas na cidade. Don Corleone posiciona-se totalmente contra, não oferecendo o auxílio político e policial que as outras famílias acharam que poderiam contar. Essa posição gera uma série de atentados contra sua família, com o objetivo de fazer com que mudem de opinião e passem a ajudá-los com seus interesses. É nesse caótico cenário de guerra entre as famílias que, por ironia do destino, Michael vê a necessidade de proteger o seu pai e manter todos os negócios construídos ao longo dos anos.

Leia a crítica completa de Rodrigo Cunha nesse LINK.



ASSISTA AO
TRAILER





ASSISTA AO FILME ONLINE:







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.