sábado, 11 de janeiro de 2014

[SESSÃO PREMIER] O Núcleo: Missão ao Centro da Terra




Sessão Premier apresenta:
O Núcleo: Missão ao Centro da Terra

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Core
Gênero: Ficção Científica, 
Tempo de Duração: 135 min
Ano de Lançamento: 2003
ÁudioPortuguês



SINOPSE: Quando repentinamente o núcleo da Terra para de girar, o campo magnético que nos protege começa a diminuir e a própria atmosfera começa a se deteriorar, ameaçando toda a vida no nosso planeta. Juntamente com o geofísico Dr. Josh Keyes, uma equipe com os melhores cientistas do mundo são escolhidos para uma missão no centro da Terra para reativar a rotação do núcleo.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




Existe uma região do nosso planeta que nunca foi visitada por um ser humano. Ninguém jamais viu esse lugar, mas o que acontece lá afeta cada um de nós em todos os dias das nossas vidas. O núcleo externo se encontra a mais de 3.200.000 metros abaixo dos nossos pés. O Núcleo da Terra corresponde a 1/3 da massa da Terra e contém basicamente elementos metálicos (ferro e níquel). É dividido em núcleo interno (estabiliza o campo magnético gerado pelo líquido), e externo, sendo que os dois possuem um raio de 1250 km, e as temperaturas são altíssimas (5.000°C).

A ficção explica que, se um dia esse líquido parasse de girar, o eletromagnetismo tornaria-se instável, efeitos devastadores começariam a aparecer, seres vivos que vivem por algum meio eletrônico, como pessoas com marca passo (que faz o coração bater) e aves que voam por um campo magnético, morreriam; aparelhos eletrônicos parariam de funcionar, descargas estáticas na atmosfera causariam tempestades e a proteção contra os raios solares acabaria.

Isso porque todas as ondas magnéticas que vagam pelo espaço atravessariam a terra, atingindo todo tipo de sistema eletrônico ou artificial.

FONTE:
http://ainfluenciadomagnetismo.blogspot.com.br/2012/05/relatorio-sobre-o-filme-o-nucleo.html



ASSISTA AO
TRAILER




ASSISTA AO
FILME ONLINE







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.