terça-feira, 6 de agosto de 2013

[B B B] A Comédia dos Erros




Título: A Comédia dos Erros
Título OriginalThe Comedy of Errors
AutorWilliam Shakespeare
Ano de Publicação: 1594


SINOPSE: A mais curta das peças de Shakespeare gira em torno das confusões causadas por dois pares de gêmeos. É considerada pelos pesquisadores como a primeira peça de Shakespeare, com sua estréia nos palcos tendo ocorrido provavelmente em 1594.

Os erros a que se refere o título são enganos provocados pelas pessoas que conversam alternadamente com um gêmeo e o outro, sendo um residente de Éfeso, onde se passa a ação, e o outro, estrangeiro. Os gêmeos são idênticos e têm ambos o mesmo nome: Antífolo. As confusões multiplicam-se, assim como a comicidade da trama, porque há mais um par de gêmeos idênticos em cena, os irmãos que atende pelo nome de Drômio.



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



A foto ao lado se refere a peça teatral "A Comédia dos Erros", estrelada por Bruno Garcia e Marcelo Laham.

The Comedy of Errors, é uma peça teatral do subgênero farsa criada por William Shakespeare, e assim como muitos de seus escritos, ele tem origens em textos clássicos, no caso, a partir de Os Menecmos (Os Gêmeos), do comediógrafo romano Plauto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.