terça-feira, 27 de agosto de 2013

[B B B] As Alegres Senhoras de Windsor




Título: As Alegres Senhoras de Windsor
Título Original: The Merry Wives of Windsor
AutorWilliam Shakespeare
Ano de Publicação: 1602



SINOPSE: De todas, esta é a mais perfeita comédia de Shakespeare. Se a doce figura de aninha Page, a amada de Fenton e desejada por todos, comanda o entrecho, não há dúvida de que é ao caráter pitoresco de Evans e do Dr. Caius e ao horrendo Falstaff que devemos as melhores páginas da obra. Só Falstaff, o personagem exaustivamente trabalhado por Shakespeare, só a sua figura grotesca, bastava para interessar vivamente qualquer leitor...




 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 


Há uma história que diz que a Rainha Isabebeth I pediu que Shakespeare escrevesse sobre os romances de Falstaff, célebre personagem shakesperiano. Conta-se que o autor escreveu a peça em 15 dias, tanto era o desejo da Rainha. A obra baseia-se nos costumes da classe média provinciana da época, diferindo-se dos cenários costumeiros do escritor.

A companhia de teatro Saratoga Shakespeare Company está sempre fazendo apresentações de teatro ao ar livre em Congress Park, Nova York. As apresentações são gratuitas, e atraem espectadores de todas as idade, incluindo famílias com crianças. Para a temporada 2013, a companhia estará apresentando As Alegres Senhoras de Windsor (Merry Wives of Windsor).

Na foto ao lado, os atores Christopher Benjamin, Serena Evans e Sarah Woodward, que participam dessa nova versão.

Pena eu estar tão ocupado em Iturama, essa cidade tão cheia de eventos, senão eu ia até Nova York só para assistir essa peça.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.