quarta-feira, 15 de maio de 2013

[B B B] A Arte da Felicidade - Um manual para a vida




Nome: A Arte da Felicidade - Um manual para a vida
Nome Original: The Art of Happiness
Autor: Dalai Lama
Ano de Publicação: 2000



SINOPSE: O livro foi escrito por Cutler, baseado em conversas que teve com o Dalai Lama e em palestras ministradas pelo líder espiritual. Os relatos das conversas e das palestras são feitos de forma a tornar o conteúdo mais compreensível ao leitor, portanto não seguem a ordem cronológica dos fatos e nem se tratam de transcrições literais. No entanto, o Dalai Lama respaldou tanto a forma quanto o conteúdo.

O psiquiatra não apenas narra o conteúdo do discurso do líder budista, mas faz também análises e interpretações baseadas em seus conhecimentos científicos. Além disso, o livro descreve a pessoa do Dalai, sua personalidade, suas atitudes, seus gestos e o modo como se relaciona com as pessoas.


 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




TEMA CENTRAL:
O livro trata da busca universal da felicidade. O livro apresenta o ponto de vista oriental, nomeadamente do budismo, a respeito de sofrimento e felicidade, apresentando-se como um guia prático para o ser humano encontrar a felicidade. Não se trata de um manual doutrinário ou catecismo religioso, nem de um livro de auto-ajuda, mas sim de uma análise racional de como eliminar o sofrimento.


ESTRUTURA DO LIVRO:
O livro está dividido em cinco partes, as quais são subdivididas em capítulos. Cada parte foca em um dos aspectos que compõem o escopo da tese do Dalai sobre a felicidade.
  • Primeira parte: O propósito da vida
  • Segunda parte: O calor humano e a compaixão
  • Terceira parte: A transformação do sofrimento
  • Quarta parte: A superação de obstáculos
  • Quinta parte: Reflexões finais






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.