quarta-feira, 3 de abril de 2013

[B B B] A Megera Domada




Nome: A Megera Domada
Nome Original: The Taming of the Shrew
Autor: William Shakespeare
Ano de Publicação: entre 1590 e 1592


SINOPSE: Bianca tinha um sério problema: seu pai decidira que ela só se casaria se sua irmã, a megera Catarina, se casasse primeiro. Mas Catarina era muito altiva e não tinha a menor vontade de se casar. Batista, envergonhado com arrogância da filha, acaba aceitando Petrúquio, um nobre falido de Verona, como marido de Catarina. Ao mesmo tempo, os pretendentes de Bianca se fingem de professores de música e retórica para cortejar a moça sem o conhecimento do pai.





 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 



Esta não é apenas uma história clássica sobre uma mulher de personalidade muito forte que vai sendo domada por um homem igualmente forte. Esta É A HISTÓRIA, popularizada por Shakespeare, e que foi, nos séculos seguintes, encenada milhares de vezes, transposta dezenas de outras vezes para a TV e Cinema. A história de Catarina e Petrúquio se tornou famosa em todo mundo, um exemplo perfeito de que com amor se consegue tudo.

A Megera Domada é um livro super divertido e engraçado com personagens atrapalhados e/ou metidos em enrascadas que garantem uma confusão geral. O modo como todos temem Catarina e como esta não nega seu título de diaba ou língua de cobra é logo a primeira impressão que temos da história. Daí a ver como Petrúquio lida com ela, fazendo-a passar pelas situações mais loucas e imprevisíveis, o enredo só fica melhor. Os criados, no geral, também têm suas cenas. Todos eles são bem atrapalhados e se perdem mais ainda com as estranhas exigências – vários disfarces e outras ordens ainda mais loucas tratando-se de Petrúquio com Catarina – de seus patrões. Uma comédia descontraída com personagens marcantes.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.