quarta-feira, 17 de abril de 2013

[B B B] Hamlet




Nome: Hamlet, ou, A Tragédia de Hamlet, Príncipe da Dinamarca
Nome Original: Hamlet, ou, The Tragedy of Hamlet, Prince of Denmark
Autor: William Shakespeare
Ano de Publicaçãoentre 1599 e 1601



SINOPSE: Esta é a história trágica de Hamlet, um príncipe da Dinamarca que busca vingança pela morte de seu pai. O enredo explora temas como traição, vingança, incesto, corrupção e moralidade.





 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




Hamlet é a peça mais longa de Shakespeare, e provavelmente a que mais trabalho lhe deu, mas encontrou nos tempos um espaço que a consagrou como uma da mais poderosas e influentes tragédias em língua inglesa: durante o tempo de vida de Shakespeare, a peça estava entre uma das mais populares da Inglaterra e ainda figura entre os textos mais realizados do mundo, no topo, inclusive, da lista da Royal Shakespeare Company desde 1879.

Escrita para o Lord Chamberlain's Men, calcula-se que sobre Hamlet já se escreveram cerca de 80.000 volumes, muitos deles certamente são obras de grandes nomes que foram influenciados pela tragédia shakespeariana, como Machado e Goethe e Dickens e Joyce, além de ser considerada por muitos críticos e artistas de todo o planeta como uma obra rica, aberta, universal e muitas vezes perfeita.

Esta peça Inclusive, contém uma das frases teatrais mais famosas da História. "To be, or not to be, that is the question", "Ser ou não ser, eis a questão". A frase faz parte de um monólogo da peça e foi usada por Shakespeare para abrir um tema filosófico na referida cena.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.