quarta-feira, 27 de março de 2013

[B B B] O Xangô de Baker Street




Nome: O Xangô de Baker Street 
Autor: Jô Soares
Ano de Publicação: 1995


SINOPSE: Uma história curiosa sobre o detetive mais famoso do mundo. Sherlock Holmes troca temporariamente seu apartamento em Baker Street em Londres, pelo calor nos trópicos. Chamado pelo Imperador Dom Pedro II para solucionar o desaparecimento de um valioso violino, Holmes acaba se envolvendo em uma série de assassinatos do primeiro Serial Killer da História. Mas todo o poder de raciocínio e dedução do grande detetive ficam comprometidos quando Holmes tem contato com a cultura brasileira, que inclui feijoadas, caipirinhas, vatapás, pais de santo e o poder de sedução das mulatas locais.

Será que Sherlock Holmes irá sobreviver a essa viagem as terras brasileiras?



 PARA CONTINUAR LENDO 
 CLIQUE EM MAIS INFORMAÇÕES: 




Nesta história, Sherlock Holmes, Dr. Watson e o delegado Mello Pimenta vão percorrer as ruas da antiga capital brasileira atrás de informações para descobrir o mistério do violino e encontrar o autor dos crimes que estão chocando a cidade.

A trama ressuscita um Rio de Janeiro de fins do século XIX governado pela monarquia, envolvendo uma nobreza bajuladora e uma turma de boêmios cariocas.

Nesta história o famoso detetive britânico suas faculdades analíticas e seu senso de observação afetados pelo calor dos trópicos e por circunstâncias inesperadas. Em uma perseguição ao misterioso assassino Sherlock tem de parar por causa de um vatapá o qual lhe gerou uma dor de barriga. Este e outros acontecimentos que se seguem tornam o mesmo mais propenso a erros, mais humano.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.