domingo, 9 de setembro de 2012

A ORIGEM DA SAGA STARGATE



STARGATE


SOBRE O FILME

Elenco:
Kurt Russell — Coronel Jonathan 'Jack' O'Neil
James Spader — Dr. Daniel Jackson
Alexis Cruz — Skaara
Viveca Lindfors — Catherine Langford
Mili Avital — Sha'uri
John Diehl — Tenente Kawalsky
Leon Rippy — General W.O. West


Ficha Técnica:
Título Original: Stargate
País de Origem: França, EUA
Gênero: Ficção Científica / Ação / Aventura
Tempo de Duração: 123 minutos
Ano de Lançamento: 1994
Direção: Roland Emmerich




Sinopse:
Daniel Jackson (James Spader) é um arqueólogo que defende teorias controversas e por isso é desacreditado pelo mundo acadêmico. Mas será justamente ele que desvendará o código para se abrir um portal para outro planeta, e junto com uma equipe militar liderada pelo Coronel Jack O'Neill (Kurt Russell), ele vai explorar um mundo perdido e enfrentar um inimigo antigo e muito poderoso.

Críticas ao filme:
Roland Emmerich
Desde o lançamento, e até hoje, ainda surgem críticas a favor ou contra esse filme, que tem seus pontos altos e também (não posso negar) seus pontos fracos. Mas vale lembrar que a história em si, ou seja, a sinopse descrita acima, nunca foi criticada, pelo contrário, a ideia do filme foi elogiada. Os problemas do filme estão no desenvolvimento dos fatos, e na sequência das cenas. Os críticos mais ferrenhos falam de furos no roteiro. Mas há um tópico que ninguém, nem os mais ferrenhos, podem negar: os EFEITOS ESPECIAIS são de primeira qualidade, e para um filme de data tão longe, 1994, os efeitos são os melhores possíveis tendo ganho inclusive prêmios na época.

Quando stargate não era stargate
O filme foi escrito por Roland Emmerich e Dean Devlin, com direção de Roland Emmerich. O engraçado é que a ideia surgiu por acaso da união de dois roteiros distintos: um de Emmerich, sobre uma nave espacial encontrada enterrada debaixo da Grande Pirâmide de Gizé, e outra ideia de Devlin sobre um filme sem nome certo, mas de acordo com ele, seria sobre um homem da Arábia em outro planeta. A partir daí, juntando as duas ideias, surgiu a possibilidade de levar pessoas da Terra para outros planetas, colocando a mitologia egípcia, de algum jeito, no meio da história.

O INÍCIO DE UMA ERA
17 anos, 3 filmes e 3 séries que somam 354 episódios, isso são alguns números que representam a grandiosidade dessa Saga que o T.World começa a trazer para seus leitores a partir de amanhã, 10 de Setembro de 2012.

Aproveitem o trailer do filme e aguardem o começo das emoções da SAGA STARGATE:









________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.