domingo, 5 de fevereiro de 2012

O PODEROSO CHEFÃO - Sumário





— SINOPSE —



APESAR DE IMPLACÁVEL, Don Vito é, essencialmente, um homem justo. Padrinho benevolente, nada recusa aos seus afilhados: conselho, dinheiro, vingança e até mesmo a morte de alguém. Em troca, o poderoso chefão pede apenas o respeito e a amizade de seus protegidos. Mas ninguém pode vencer as trapaças da idade. Quando seus inimigos atacarem juntos e tudo que a família Corleone significa estiver por um fio, o velho Corleone terá de escolher, entre seus filhos, um sucessor à altura. Um mundo de intrigas e decisões cruéis, habilmente construído por Mario Puzo.

"O Poderoso Chefão" é dividido em 9 livros, cada um em que certos núcleos de personagens tem mais foco do que outros. A leitura não é complicada, apesar de parecer. A única coisa que se tem que prestar atenção é sobre a cronologia. As vezes um capítulo não continua do ponto imediatamente anterior, mas a partir de um acontecimento ainda mais antigo.

Vocês vão entender isso quando lerem. Boa leitura!


— SUMÁRIO —

LIVRO I


LIVRO II


LIVRO III


LIVRO IV


LIVRO V


LIVRO VI


LIVRO VII


LIVRO VIII


LIVRO IX



______________________________

Frase Curiosa"Há apenas duas maneiras de obter sucesso neste mundo: pelas próprias habilidades ou pela incompetência alheia." Jean de La Bruyère

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário para elogiar ou criticar o T.World. Somente com seu apoio e ajuda, o T.World pode se tornar ainda melhor.